A LENDA EVOLUI

 

Os veículos Jeep® 4xe vão tornar a sua vida mais fácil: dois carros num só, condução totalmente eléctrica combinada com capacidade híbrida, mais sustentáveis e prospetivos que os SUVs tradicionais com motorizações de combustão interna.

 

Estamos a desenvolver o nosso espírito aventureiro.

 

MAIS TECNOLOGIA QUE NUNCA

 

O novo Jeep® 4xe terá um sistema híbrido plug-in, composto por um motor a gasolina que irá proporcionar movimento ao eixo dianteiro, e um motor elétrico que irá movimentar o eixo traseiro. O motor elétrico será alimentado por uma bateria de 11.4 kW que será recarregado durante a condução pela travagem regenerativa ou carregada através de via elétrica ligado à corrente. Uma vez carregada, a bateria irá permitir que o carro funcione de forma totalmente elétrica até 50 Km.

 

CARREGAMENTO FÁCIL E RÁPIDO EM CASA

 

Quer uma experiência de carregamento rápido diretamente na sua casa? Experimente a Wallbox e outros acessórios Mopar dedicados, para carregar o seu híbrido plug—in 4xe Jeep® com equipamento intuitivo e doméstico. Para reduzir consideravelmente o tempo necessário para um carregamento e sentir-se ainda mais livre para sair e procurar por novas aventuras.

 

NOVOS COMANDOS INTERIORES

 

Modos Híbrido, Elétrico e e-Save disponíveis.

Além disso, o novo Selec-Terrain® tem uma nova e exclusiva característica: o modo Sport, para aumentar o desempenho de aceleração e melhorar a resposta da direção.

 

Que tipos de motores elétricos/híbridos existem?

 

MCI: o motor de combustão interna é o motor de energia térmica tradicional (gasolina, diesel, etc.) no qual a combustão do combustível é ativada através de um oxidante (geralmente, ar) dentro de uma câmara de combustão que é uma parte integrante do circuito de movimento do fluido.

MHEV: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e por travagem regenerativa. Não permite a condução em modo totalmente elétrico.

HEV: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e por travagem regenerativa. O desempenho da bateria permite viagens curtas em modo totalmente elétrico.

HÍBRIDO PLUG-IN: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria também é carregada a partir de um fonte externa (tomada de carregamento) e por travagem regenerativa. O desempenho da bateria permite percursos longos em modo totalmente elétrico.

BEV: a tração é fornecida exclusivamente por um motor elétrico. A condução é elétrica e o carregamento é efetuado apenas por uma fonte externa e por travagem regenerativa.

REEV: possui um pequeno gerador alimentado a gasolina para carregar a bateria e proporcionar mais autonomia quando o nível da bateria está baixo.

 

Porque escolher uma solução de Híbrido Plug-In?

 

O Híbrido Plug-In representa a melhor solução para explorar as vantagens de utilizar um motor de combustão interna (MCI) e um motor elétrico combinados. Além disso, dentro do mundo dos híbridos, o Híbrido Plug-In garante o equilíbrio ideal entre a autonomia a eletricidade, tempo de carregamento, economia de combustível, condução e desempenho.

 

Quais são as principais vantagens de um veículo Híbrido Plug-In?

 

Os veículos Híbridos Plug-In oferecem muitas das vantagens dos veículos elétricos, tais como custos de funcionamento inferiores, condução silenciosa e zero emissões no caso de uma condução totalmente a eletricidade, garantindo simultaneamente a flexibilidade de um motor de combustão convencional para viagens mais longas, sem ser necessário carregar a bateria a partir de uma fonte externa. A combinação do motor de combustão e do motor elétrico pode também permitir ao veículo fornecer um nível mais elevado de binário e desempenho em comparação com motores convencionais de maior cilindrada.

O Jeep 4xe representa uma solução avançada que aumentará o desempenho e o conforto na condução, ao garantir uma redução nos custos de funcionamento e emissões mais baixas em comparação com os veículos com motores térmicos.

Que tipo de veículos elétricos serão o Jeep Renegade e o Compass 4xe?

 

O Jeep Renegade e o Compass 4xe serão veículos elétricos híbridos Plug-In, equipados com um motor a gasolina, que aciona as rodas dianteiras, e um motor elétrico, que aciona as rodas traseiras, melhorando a capacidade todo-o-terreno. Os dois motores poderão funcionar em conjunto, sendo a gestão automática realizada pelo veículo. O motor elétrico será alimentado por uma bateria de 11,4 kW que será carregada durante a condução por travagem regenerativa, podendo também ser carregada externamente através da rede elétrica. A bateria irá permitir ao veículo funcionar como um veículo totalmente elétrico até 50 km quando a bateria estiver totalmente carregada. Quando a bateria estiver quase sem carga, o motor a gasolina intervém automaticamente para a carregar durante a condução, de modo a garantir uma disponibilidade constante da tração 4xe.

Quanto tempo demorará a bateria a carregar?

 

Demorará entre 1,6 h, utilizando um carregador rápido (posto de carregamento doméstico — ou Wallbox — de elevada potência ou posto de carregamento público), e aproximadamente 3 horas, utilizando uma tomada doméstica ao seu nível de potência de carregamento máximo.

 

Quantos métodos de carregamento terá o veículo?

 

O veículo poderá ser carregado durante a condução ou quando for ligado a uma tomada elétrica externa.

 

O sistema terá um modo de carregamento rápido ou apenas um modo de carregamento padrão?

 

O sistema de carregamento irá permitir um carregamento rápido até 7,2 kW.